Posto:
Oficial de Programa de Monitoria & Avaliação da Unidade de Gestão da Subvenção GFATM da SADC
Superior Hierárquico:
Oficial Sénior de Programa de Monitoria & Avaliação da Unidade de Gestão da Subvenção GFATM da SADC
Postos supervisionados pelo detentor do cargo: 0
Local:
Gaberone, Botswana
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Principal objectivo do cargo
Sob a supervisão geral do Especialista de Monitoria e Avaliação (M&A) do GFATM, o Oficial de Programa de Monitoria & Avaliação irá proporcionar perícia em Monitoria e Avaliação (M&A) para a implementação do plano de M&A da subvenção, aumentar a capacidade dos sub-beneficiários da subvenção e garantir a monitoria e o alcance dos padrões de qualidade de dados. O Oficial irá apoiar o Oficial Sénior de Programa de Monitoria & Avaliação na identificação de necessidades técnicas de M&A de Sub-beneficiários e Sub-Sub-beneficiários e fazer recomendações apropriadas. O Oficial de Programa de Monitoria & Avaliação irá acompanhar a implementação das recomendações no terreno.
Tarefas e Responsabilidades
- Participar na concepção e implementação dos planos de avaliação de necessidades e desenvolvimento de capacidade de M&A incluindo a formação de sub-beneficiários da subvenção.
- Participar na concepção e implementação de estudos/inquéritos de base e finais incluindo análises periódicas do programa.
- Garantir a apresentação atempada de relatórios pelos sub-beneficiários da subvenção e consolidar os dados para relatórios de desempenho da subvenção.
- Em colaboração com o Oficial de Informação e Comunicação, documentar e disseminar as lições aprendidas e as melhores práticas.
- Em colaboração com o Oficial de Gestão de Dados, realizar auditorias rotineiras de dados para sub-beneficiários e apresentar mediadas correctivas apropriadas.
- Realizar quaisquer outras actividades relevantes determinadas pelo Oficial Sénior de Programa de Monitoria & Avaliação.
Habilidades e experiência exigida
· Ser cidadão de um Estado Membro da SADC;
· Ter no mínimo Licenciatura em Saúde, Ciências Sociais, Estatística ou Demografia;
· Ter no mínimo 5 anos de experiência de M&A, de preferência na área de VIH e SIDA;
· Ter conhecimento sobre metodologias de monitoria e avaliação, nomeadamente recolha, processamento e análise de dados quantitativos e qualitativos;
· Possuir boas habilidades de comunicação escrita e oral é obrigatório;
· Ter habilidades básicas de informática na óptica do utilizador para aplicações Microsoft Office;
· Ser fluente em Inglês, sendo a fluência em Português e Francês uma mais-valia;
· Ter aptidão e vontade de viajar na região da SADC.
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