Sunday, March 27, 2011

Oficial de Programa de Monitoria & Avaliação da Unidade de Gestão da Subvenção GFATM da SADC

Posto:

Oficial de Programa de Monitoria & Avaliação da Unidade de Gestão da Subvenção GFATM da SADC

Superior Hierárquico:

Oficial Sénior de Programa de Monitoria & Avaliação da Unidade de Gestão da Subvenção GFATM da SADC

Postos supervisionados pelo detentor do cargo: 0

Local:

Gaberone, Botswana

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Principal objectivo do cargo

Sob a supervisão geral do Especialista de Monitoria e Avaliação (M&A) do GFATM, o Oficial de Programa de Monitoria & Avaliação irá proporcionar perícia em Monitoria e Avaliação (M&A) para a implementação do plano de M&A da subvenção, aumentar a capacidade dos sub-beneficiários da subvenção e garantir a monitoria e o alcance dos padrões de qualidade de dados. O Oficial irá apoiar o Oficial Sénior de Programa de Monitoria & Avaliação na identificação de necessidades técnicas de M&A de Sub-beneficiários e Sub-Sub-beneficiários e fazer recomendações apropriadas. O Oficial de Programa de Monitoria & Avaliação irá acompanhar a implementação das recomendações no terreno.

Tarefas e Responsabilidades

  • Participar na concepção e implementação dos planos de avaliação de necessidades e desenvolvimento de capacidade de M&A incluindo a formação de sub-beneficiários da subvenção.
  • Participar na concepção e implementação de estudos/inquéritos de base e finais incluindo análises periódicas do programa.
  • Garantir a apresentação atempada de relatórios pelos sub-beneficiários da subvenção e consolidar os dados para relatórios de desempenho da subvenção.
  • Em colaboração com o Oficial de Informação e Comunicação, documentar e disseminar as lições aprendidas e as melhores práticas.
  • Em colaboração com o Oficial de Gestão de Dados, realizar auditorias rotineiras de dados para sub-beneficiários e apresentar mediadas correctivas apropriadas.
  • Realizar quaisquer outras actividades relevantes determinadas pelo Oficial Sénior de Programa de Monitoria & Avaliação.

Habilidades e experiência exigida

· Ser cidadão de um Estado Membro da SADC;

· Ter no mínimo Licenciatura em Saúde, Ciências Sociais, Estatística ou Demografia;

· Ter no mínimo 5 anos de experiência de M&A, de preferência na área de VIH e SIDA;

· Ter conhecimento sobre metodologias de monitoria e avaliação, nomeadamente recolha, processamento e análise de dados quantitativos e qualitativos;

· Possuir boas habilidades de comunicação escrita e oral é obrigatório;

· Ter habilidades básicas de informática na óptica do utilizador para aplicações Microsoft Office;

· Ser fluente em Inglês, sendo a fluência em Português e Francês uma mais-valia;

· Ter aptidão e vontade de viajar na região da SADC.

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